Da escultura a um programa: Liverpool anuncia novas homenagens a Diogo Jota
Jogador morreu vítima de um acidente de automóvel.
Corpo do artigo
O Liverpool anunciou mais medidas para homenagear Diogo Jota, que perdeu a vida no início do mês. Num comunicado emitido este sábado, o clube inglês garantiu que vai criar um programa especial de futebol de formação com o nome do internacional português e, até ao final da época, os jogadores dos reds vão entrar em campo com um escudo nas camisolas, de homenagem ao companheiro de equipa.
Relativamente a todas as homenagens dos adeptos em Anfield, o clube começou por agradecer as aos adeptos e revelou o destino de todos os objetos.
"As flores em homenagem serão usadas em canteiros de flores em todas as instalações do clube, incluindo Anfield, o Centro de Treinos AXA e o Centro de Treinos AXA Melwood. Os artefactos restantes serão reciclados por uma empresa especializada e usados para ajudar a criar uma escultura memorial permanente que se tornará num futuro ponto central de homenagem em Anfield", pode ler-se na nota.
Antes destas novas medidas, o Liverpool já tinha anunciado a retirada da camisola 20, número usado por Diogo Jota, de todos os escalões do clube.