Selecionador português com quatro alterações na equipa inicial, isto tendo como comparação o jogo com a Sérvia.
Corpo do artigo
Fernando Santos faz quatro alterações no onze da seleção portuguesa, isto se recuarmos a 25 de março, ao encontro com a Sérvia, na Luz, de apuramento para o Europeu (1-1). Na defesa, João Cancelo passa a suplente e Nélson Semedo é chamado ao onze. Subindo no terreno, destaque para as saídas de Danilo, castigado depois da expulsão frente à Polónia, na Liga das Nações, e Rafa e as entradas de Rúben Neves e Bruno Fernandes.
É no ataque, todavia, que reside o grande ponto de interesse. João Félix acompanha Cristiano Ronaldo e cumpre a primeira internacionalização pela principal seleção portuguesa. Dyego Sousa, titular com a Sérvia, fica no banco.
Onze de Portugal: Rui Patrício, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Rúben Neves, Bruno Fernandes e Bernardo Silva; João Félix, Cristiano Ronaldo.
Do lado da Suíça, destaque para a presença de Seferovic, avançado do Benfica que fez dupla com João Félix na segunda parte da temporada, e para Shaqiri, a grande figura dos helvéticos.
Onze da Suíça: Sommer; Mbabu, Schar, Akanji e Rodríguez; Zakaria, Xhaka, Freuler e Zuber; Shaqiri e Seferovic.
O Portugal-Suíça está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do alemão Felix Brych.
Na quinta-feira, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19h45.
Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, no domingo, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19h45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia o terceiro lugar, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15h00.
10978657