Custou 100 milhões de euros e faz balanço: "Foi a pior época da minha carreira"
À margem da conquista do título de campeão espanhol, Hazard admite "pior época da carreira" a título individual.
Corpo do artigo
O Real Madrid sagrou-se na quinta-feira campeão espanhol, mas há pelo menos um jogador do plantel "merengue" que está insatisfeito com a temporada a título individual. Trata-se de Eden Hazard, extremo belga contratado ao Chelsea no último verão, que custou 100 milhões de euros aos cofres dos madrilenos.
Prontamente rotulado de sucessor de Cristiano Ronaldo, que havia saído um ano antes para a Juventus, o novo 7 do Real teve como principal obstáculo as lesões, que lhe permitiram apenas realizar 21 partidas oficiais até ao momento, nas quais apontou um solitário golo.
"O meu primeiro ano correu mal. Coletivamente, ganhámos este título da liga, mas a nível individual foi, seguramente, a pior época da minha carreira", assinalou Hazard, em conversa com a Franceinfo.
Entre elogios ao treinador Zinedine Zidane, o belga de 29 anos destaca as principais figuras do plantel, com destque para os centrais Sergio Ramos e Varane, "uma dupla genial", o "simpático goleador" Benzema e uma das revelações da temporada: Ferland Mendy, lateral-esquerdo contratado ao Lyon:
"Mostrou que não está cá apenas para ficar bem na fotografia. O clube contratou-o, é porque tem qualidade. Mostrou que representa o futuro", rematou Hazard.