Cunhado de Lopetegui arrasa Real Madrid: "Senti vergonha de ser madridista"
Juanjo Maqueda saiu em defesa do treinador, após o anúncio do despedimento por parte do Real Madrid.
Corpo do artigo
O Real Madrid oficializou na segunda-feira o despedimento de Julen Lopetegui, depois de uma série de resultados negativos, referindo em comunicado que o Conselho Diretivo do clube viu "grande discrepância entre a qualidade do plantel do Real Madrid, que conta com oito jogadores nomeados para a próxima Bola de Ouro, algo sem precedentes na história do clube, e os resultados obtidos".
Ora, em declarações à rádio Cadena SER, Juanjo Maqueda, cunhado de Lopetegui, saiu em defesa do treinador e afirmou ter sentido "vergonha" ao ler o comunicado.
"Senti vergonha de ser madridista ao ler o comunicado. O Julen manteve o respeito e uma postura tremenda até ao último momento. Não quero que o associem ao que eu disse, falei como adepto", afiançou o antigo jogador, que chegou a representar os "merengues" entre 1990 e 1993.
"Houve jogadores muito importantes que saíram a mal do Real Madrid. Como Ronaldo, por exemplo. Nunca devia ter saído daquela forma", acrescentou Maqueda, finalizando com novo elogio a Lopetegui:
"Julen mostrou os seus valores, mas a direção e o clube fizeram tudo ao contrário", rematou.