ENTREVISTA (parte 4) Peruano estranha a situação do compatriota
Corpo do artigo
Ainda pertencente aos quadros do Benfica, que o manteve emprestado ao Al Hilal (Arábia Saudita) na última época, André Carrillo tem sido um dos melhores da seleção do Peru nesta Copa América, tendo efetuado, por exemplo, duas assistências na vitória das meias-finais sobre o Chile.
"Ele tinha que estar numa das melhores ligas da Europa"
Em declarações a O JOGO, Teófilo Cubillas reconheceu o talento do compatriota, manifestando estranheza por não estar a vê-lo atuar em ligas mais competitivas.
"Carrillo é um tremendo jogador. É habilidoso, rápido e desequilibrador. Tem todas as características que lhe permitiriam ser um jogador de eleição. O que não entendo é porque não está ele numa liga melhor, porque na Arábia Saudita está-se a desperdiçar. Ele tinha que estar numa das melhores ligas da Europa", considerou o antigo avançado do FC Porto.
11085084
E acrescenta: "Carrillo também é o típico jogador que vem de trás, como fazia eu. Mas nesta equipa do Peru também temos um Eusébio, que é o que Guerrero tem sido lá na frente. Para mim é ele o melhor jogador peruano da atualidade."
11085184