Cruzeiro de Leonardo Jardim cai na Sul-Americana: "Queremos a Libertadores"
Vice-campeão da Taça Sul-Americana em 2024, a formação brasileira empatou com o Mushuc Runa e confirmou a eliminação precoce na prova, em que não soma qualquer vitória
Corpo do artigo
O Cruzeiro, treinado por Leonardo Jardim, empatou 1-1 na madrugada desta quinta-feira na visita ao Mushuc Runa, do Equador, confirmando que não passará a fase de grupos da Taça Sul-Americana, tendo apenas um ponto em quatro jornadas.
Vice-campeã da edição de 2024 da prova, a formação brasileira ficou em desvantagem no Quito aos 55 minutos, após golo de Carlos Orejuela, e respondeu aos 62’, por Lautaro Díaz, mas precisava de uma vitória para manter vivas as esperanças de evitar a eliminação.
No final da partida, Jardim relativizou a importância desta segunda divisão continental, dizendo que o lugar da “Raposa” é entre a elite que compete na Taça Libertadores.
”É uma experiência que o Cruzeiro não pode repetir. Nós não podemos jogar esta competição no futuro e acho que os cruzeirenses também não querem. Queremos disputar a competição em que jogam os melhores”, vincou, explicando como irá gerir os últimos dois jogos do clube na prova, que servirão apenas para cumprir calendário.
“A estratégia será sempre a mesma. A mesma que foi (contra o Mushuc Runa). Vamos colocar alguns jovens jogadores e atletas que jogam menos e que precisam ganhar de ritmo. E vamos usar um ou outro (titular), como a situação do (Lucas) Romero, que tem três amarelos (no campeonato) e não vai jogar (contra o Sport). Ele acabou por jogar um pouco mais (na Sul-Americana). Essa é a nossa estratégia, mas pensando sempre que temos que dignificar a camisa do Cruzeiro. E jogar com atitude e empenho”, finalizou.
O Cruzeiro segue no último lugar do Grupo E da Taça Sul-Americana, atrás do Unión (três pontos), Palestino (nove) e do líder Mushuc Runa (dez). Já no Brasileirão, a história é bem diferente, com a equipa de Jardim a viver um bom momento, ocupando a quarta posição com 13 pontos, menos três do que os líderes Palmeiras de Abel Ferreira e Bragantino e a um do Flamengo (terceiro).