Mateo Kovacic, que tem substituído Rodri desde que o vencedor da Bola de Ouro de 2024 se lesionou com gravidade num joelho, junta-se ao lote de baixas do Manchester City
Corpo do artigo
Depois de ter cumprido os 90 minutos na derrota da Croácia contra a Escócia (0-1), Mateo Kovacic também foi titular na última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, num empate em casa com Portugal (1-1), mas saiu ao intervalo.
O médio de 30 anos do Manchester City, que tem substituído Rodri desde que o vencedor da Bola de Ouro de 2024 se lesionou com gravidade num joelho no arranque da época, não demonstrou queixas físicas em campo, mas Pep Guardiola revelou na sexta-feira que voltou lesionado desse encontro.
“Kovacic está lesionado. Estará um tempo de fora, três semanas a um mês, mais ou menos”, estimou o técnico espanhol, numa altura em que pretende acabar com um ciclo negativo de quatro derrotas consecutivas, algo inédito na sua carreira.
O central português Rúben Dias, a recuperar de uma lesão muscular, também está fora das opções de Guardiola, ao contrário de John Stones, Manuel Akanji e Nathan Aké, três “reforços” de peso para o setor defensivo dos citizens, que vão receber o Tottenham este sábado (17h30), na 12.ª jornada da Premier League.
“Stones treinou bem, Manu também e Nathan vai voltar aos treinos, por isso não tínhamos nenhum central e agora temos três. Rúben está de fora, mas esperamos que volte rápido. Alguns jogadores recuperam melhor. Nestes 10 dias, alguns recuperaram um bocado. Não sei se estão prontos para jogarem 90 minutos ou como titulares, mas ver as suas caras nos treinos é um ímpeto muito bom para todos nós”, assumiu o técnico, em conferência de imprensa.
O Manchester City segue na segunda posição da liga inglesa, com 23 pontos, estando a cinco do líder Liverpool (28), que joga no domingo em casa do Southampton (14h00). Já o Tottenham é décimo classificado, com 16.