Pedri adianta que a seleção de Espanha poderá alterar o seu estilo de jogo tradicional caso um jogo assim o exija, algo que nem sempre aconteceu no passado
Corpo do artigo
Depois de ter goleado Andorra e a Irlanda do Norte (5-0 e 5-1) em dois jogos de preparação para o Euro’2024, a seleção de Espanha já prepara a sua estreia no torneio, frente à Croácia, no sábado (17h00).
Em conferência de imprensa de antevisão a esse encontro, Pedri avançou que a seleção espanhola está preparada para alterar o seu estilo de jogo tradicional, muito assente em passes curtos e posse de bola, caso um jogo assim o exija, o que nem sempre aconteceu no passado.
Essa garantia surgiu depois de o jogador ter sido convidado a comparar a “La Roja” com a Argentina, o que levou Pedri a retorquir: “Tudo o que seja compararmo-nos com a seleção campeã do Mundo é complicado. Sairíamos a perder em muitas coisas. Vamos ganhar, não temos de ser sempre fiéis ao nosso estilo e [depois] perder”.
O médio do Barcelona afiançou ainda que, depois de duas temporadas em que foi muito afetado por lesões, está de volta à sua melhor versão, acrescentando que não teme uma recaída.
“Sinto que posso contribuir muito [à equipa]. Trabalhei muito para chegar até onde estou agora e estou num dos meus melhores momentos este ano. Medo de lesões? Não, tem mais medo a imprensa do que eu dentro de campo. Tento jogar e desfrutar”, concluiu.