Críticas à Arábia Saudita valeram muitos assobios para Kroos: "Foi divertido!"
O médio do Real Madrid, que criticou no passado a "falta de direitos humanos" naquele país, foi assobiado sempre que tocou na bola frente ao Atlético de Madrid, nas meias-finais da Supertaça de Espanha, que foi disputada em Riade
Corpo do artigo
O Real Madrid assegurou na quarta-feira a passagem à final da Supertaça de Espanha, vencendo o Atlético de Madrid (5-3 após prolongamento) em Riade, na Arábia Saudita, que tem acolhido as últimas edições da prova.
Um dos temas que marcou o encontro foi a receção hostil que recebeu Toni Kroos, médio alemão do gigante “merengue” que tem sido muito crítico em relação àquele país, resultando em que fosse assobiado sempre que tocava na bola.
“Nunca jogaria ali, a falta de direitos humanos impedir-me-ia de o fazer. As pessoas dizem que se joga lá um futebol ambicioso, mas é tudo uma questão de dinheiro. Ir para a Arábia é uma decisão a favor do dinheiro e contra o futebol. Os jogadores têm de tomar essa decisão por si próprios, como o Cristiano, que o fez na reta final da sua carreira. Mas torna-se muito difícil quando jogadores que estão a meio da carreira e que têm qualidade suficiente para estar nos melhores clubes da Europa, decidem aceitar essas transferências. É aí que começa a ser difícil para o desporto que todos amamos", afirmou, numa entrevista recente à revista “Sports Illustrated”.
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, foi questionado no final da partida em relação a esses assobios, admitindo: “Não os entendo, de verdade”. Quanto a Kroos, recorreu às redes sociais para comentar essa atitude com sarcasmo: “Foi divertido! Os adeptos são incríveis”.
Vale referir que o minuto de silêncio realizado antes do apito inicial, em honra da memória de Franz Beckenbauer, não foi respeitado pelo público saudita, originando também muitos assobios nas bancadas.