"Cristiano Ronaldo? Vai competir com o filho para verem quem é o melhor..."
Álvaro Medrán, médio espanhol do Al Taawon, é o segundo melhor assistente da Liga saudita até ao momento, estando apenas atrás do craque português, que também é o líder da lista de melhores marcadores
Corpo do artigo
Álvaro Medrán, médio ofensivo espanhol que representa o Al Taawon, próximo adversário do Al Nassr na Liga saudita, concedeu este sábado uma entrevista ao jornal Marca, na qual falou sobre a luta que está a protagonizar com Cristiano Ronaldo.
O médio, de 29 anos, é o segundo melhor assistente do campeonato até ao momento, tendo oito assistências, menos uma do que CR7, que também lidera a lista de melhores marcadores, com 19 golos em 17 jogos realizados.
“Ele está a escapar-me (risos). Oxalá que ele se centre em ser o melhor marcador e me deixe ser o melhor assistente. Quem diria que iria competir com o Cristiano por isto na Arábia Saudita...”, comentou.
Medrán, que foi formado no Real Madrid e até partilhou balneário com o astro português na época 2014/15, em que se estreou ao serviço do gigante merengue, guardou largos elogios para Ronaldo, isto depois de já o ter vencido em agosto, na segunda jornada do campeonato, em que o Al Taawon sorriu em casa do Al Nassr (2-0).
“Apanhámo-los ainda a ajustarem peças, mas já vencemos todos os grandes [da Arábia Saudita] a dada altura. Eu tive oportunidade de falar com ele por algum tempo e foi muito amigável. Ele sente-se livre e está a demonstrá-lo, puxa por si como mais ninguém. Olhem para o que atingiu este ano, ser o melhor marcador do mundo num ano. Aos 38 anos, ainda luta para ser o número um”, destacou.
De resto, o médio, que também passou pelo Getafe, Valência, Alavés, Rayo Vallecano e Chicago Fire (MLS) antes de rumar à Arábia Saudita, em 2021, admitiu que não ficará surpreendido se Ronaldo coincidir nos relvados com o seu filho, Cristianinho, que tem atualmente 13 anos.
“Eu acredito. E vão competir para verem qual dos dois é o melhor e quem bate os penáltis (risos). Oxalá que ele continue a jogar por muito tempo, porque quem gosta de futebol, gosta de Cristiano Ronaldo. O que ele acarta não só em termos de futebol, mas de mentalidade, ambição e competitividade... Ele é o exemplo número um para os futebolistas que aí vêm”, sentenciou.
O Al Taawon, atual quarto classificado da Liga saudita, com 34 pontos, recebe este sábado (18h00) o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, que segue na vice-liderança, com 43, em jogo da 19.ª jornada do campeonato.
Apostar com responsabilidade é a chave para transformar o desporto em entretenimento emocionante e controlado