"Cristiano Ronaldo tinha razão e seria adorado se voltasse ao Manchester United"
Louis Saha coincidiu com o astro português na sua primeira passagem pelo Manchester United e garante que Ronaldo, apesar da forma amarga como saiu de Old Trafford em 2022, seria "adorado" caso regressasse ao gigante inglês
Corpo do artigo
Louis Saha, antigo avançado francês que coincidiu com Cristiano Ronaldo na sua primeira passagem pelo Manchester United, entre 2004 e 2008, defendeu esta sexta-feira que o astro português seria “adorado” caso decidisse regressar ao gigante inglês, agora treinado por Rúben Amorim.
Em declarações ao site “Boyle Sports”, Saha considerou ainda que o astro português, que deixou o United em rota de colisão com Erik ten Hag em novembro de 2022, reforçando posteriormente o Al Nassr, “tinha razão” nas críticas que lançou ao treinador neerlandês e à própria estrutura dos red devils nessa altura, dizendo que ficou parada no tempo.
“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora. O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube. Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver tinha razão”, comentou.
Recorde-se que Ronaldo, na sua primeira época após ter deixado a Juventus para regressar ao United, em 2021/22, marcou 24 golos e fez três assistências em 38 jogos disputados.
No curso seguinte, foi relegado por Ten Hag para a condição de suplente, marcando por três vezes e assistindo outras duas em 16 partidas antes de rescindir com o clube, após uma bombástica entrevista com Piers Morgan.