Cristiano Ronaldo: "Sou o melhor jogador da história. Não vi ninguém melhor"
Palavras do capitão da Seleção Nacional em entrevista ao canal La Sexta
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo assumiu na segunda-feira, em entrevista ao canal La Sexta, que acredita ser o melhor futebolista de todos os tempos, assim como o mais “completo”.
Em conversa com o jornalista espanhol Edu Aguirre, o capitão da Seleção Nacional e avançado do Al Nassr, que celebra 40 anos na quarta-feira, garantiu que nunca viu um jogador “melhor” ao longo da sua carreira.
“Há coisas que não fazem sentido. O que quer dizer goleador? É quem coloca a bola na baliza. Não sendo canhoto, estou no top-10 de jogadores que mais golos marcaram com o pé esquerdo, com a cabeça, penáltis, faltas... Já nem falando do pé direito”, começou por dizer.
“Eu creio que sou o jogador mais completo que já existiu. É a minha opinião. Uma coisa são gostos e eu creio que sou eu. Faço tudo no futebol. Jogo bem de cabeça, cobro bem as faltas, remato bem de pé esquerdo, direito, sou forte, salto...”, enumerou, vincando: “Uma coisa são gostos, dizerem que gostam mais de Messi ou Pelé ou Maradona, eu entendo isso e respeito-o... Mas dizerem que o Cristiano não é completo é mentira, sou o mais completo”.
“Se sou o melhor da história? Eu acredito que sim. Sinceramente, não vi ninguém melhor do que eu. Digo isto do coração”, rematou.