Cristiano Ronaldo: "Se Portugal tiver de ganhar e eu não jogar, assino já por baixo"
Declarações de Cristiano Ronaldo, avançado da Seleção portuguesa, em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações (domingo, 19h45)
Corpo do artigo
O que faltou no primeiro jogo? Atitude? "Não estou de acordo, há sempre na Seleção, coisas técnicas, obviamente que sim, mas faltaram outras coisas. Nem sempre podemos jogar bem, as coisas não saem às vezes, o ambiente também não era propício. Já fiz 50 mil jogos maus, os meus colegas também. Tudo isso faz parte, passado é passado, é fazer um bom treino, unir as tropas e estar positivo. Eu acredito que vai ser uma grande noite. Se os adeptos estiverem unidos e transmitirem boa energia, tenho a certeza que vamos atingir um bom resultado."
Tendo em conta a qualidade desta geração, sente que falta exigência de ganhar mais vezes e jogar melhor? "Não estou de acordo, temos jogado bem, tirando um ou outro jogo, um nível excelente. Uma coisa é o vosso ponto de vista e eu tenho o meu. As melhores gerações são que as ganham, há as de ouro, prata, latão, o que vocês quiserem, as melhores são que as ganham, os que juntam as tropas. Sinto que há um certo negativismo à volta da Seleção, não tenho gostado das conferencias e acho que algumas perguntas são uma falta de respeito, olhem para mim quando eu respondo, não para o computador, têm tempo para isso. Se for preciso digo 10 vezes. Estamos preparados. Fizemos um jogo de uma palavra que não vou dizer aqui, mas que aconteceu. Temos de fazer aos dinamarqueses o que eles fizeram a nós, sentirem-se incómodos. Jogar bem, com grande intensidade e no final vamos ver quem é o melhor, eu vou sair com a cabeça erguida."
O que tem a Seleção de fazer melhor? "Jogar melhor e tenho a certeza que vamos tentar dar o nosso melhor, nenhum companheiro não quer isso, mas simplesmente as coisas às vezes não saem. Se eu não marcar e marcar outro, é-me igual, se Portugal tiver de ganhar eu não jogar, assino já por baixo, digo ao mister e não jogo. Vou defender estas cores até à morte. Desejo que amanhã chegue porque tenho a certeza que vamos dar uma excelente resposta."