Cristiano Ronaldo perdeu a Supertaça saudita, mas atingiu mais um recorde
Português é o primeiro jogador a fazer pelo menos 100 golos em cinco equipas diferentes. O Al Nassr esteve por duas vezes em vantagem na final da Supertaça, mas em ambas deixou-se rapidamente empatar. No desempate por penáltis o Al Ahli levou a melhor, erguendo o troféu.
Corpo do artigo
A final da Supertaça da Arábia Saudita não correu da melhor forma para Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo: em partida disputada em Hong Kong, frente ao Al Ahli, o Al Nassr foi derrotado no desempate por grandes penalidades (5-3).
Se para os dois primeiros fica a frustração de não festejarem a conquista do primeiro troféu no clube, CR7 sai pelo menos com a consolação de ter alcançado mais um importante registo histórico. É que, com o golo marcado aos 41 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a fazer na altura o 1-0, o português passou a ser o primeiro na história do futebol a apontar pelo menos 100 golos em cinco equipas diferentes. No caso foram Manchester United (145), Real Madrid (450), Juventus (101), Seleção Nacional (138) e agora o Al Nassr (100).
A equipa comandada por Jesus esteve por duas vezes em vantagem, mas em ambas o sol foi de pouca dura. Após o tal 1-0 de penálti, Kessié aproveitou uma falha de marcação e empatou num tiro cruzado aos 45’+6’. Na segunda parte, já depois de o Al Ahli ter rematado ao poste, Brozovic ganhou a bola a Kessié e fez o 2-1 aos 82’. Só que, aos 89’, num canto, Ibañez empatou de cabeça quando Jorge Jesus já fazia contas ao triunfo. No desempate dos 11 metros, o único a falhar foi Al Khaibari, permitindo a defesa a Mendy.
Em quatro finais no Al Nassr, Cristiano Ronaldo só venceu uma: a Liga dos Campeões dos Clubes Árabes, em 2023/24. Depois disso, perdeu em maio de 2024 a King’s Cup frente ao Al Hilal, também num desempate por penáltis, e a Supertaça saudita frente ao mesmo opositor, em agosto desse ano. Em 13 provas jogadas pelo clube, só venceu uma.