"Cristiano Ronaldo o melhor da história? Diria que está entre os dez melhores..."
Fenómeno discorda que Ronaldo seja o melhor jogador da história. O top-3 de Ronaldo Nazário é composto por Pelé, Messi e Maradona
Corpo do artigo
Em entrevista ao canal televisivo ESPN Brasil, a antiga lenda do futebol brasileiro respondeu às declarações de Cristiano Ronaldo, que recentemente afirmou ser o melhor jogador da história do futebol. "O Cristiano Ronaldo tem uma história fantástica. Conquistou tudo, marcou golos de todas as maneiras. Tenho a certeza que está entre os melhores da história. No entanto, não concordo que seja o melhor. Mas respeito a opinião dele. Diria que está entre os dez melhores do mundo, facilmente", disse Ronaldo Fenómeno.
Também foi questionado sobre o seu top-3 de melhores jogadores da história: “Pelé é o número um. Depois, vêm Messi e Maradona empatados. Zico, Romário, Cristiano Ronaldo, Van Basten, Zidane, Figo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho. Há muitos craques na lista e, de certeza, que me estou a esquecer de alguns", completou.
Recorde-se que Benzema, antigo companheiro de Ronaldo no Real Madrid também já tinha discordado das declarações do português em entrevista à TNT Sports: “Eu penso que cada um pode dizer o que quer. Se ele [Cristiano Ronaldo] pensa que é o melhor da história, então ele é. Depende, para mim, por exemplo, o melhor é o Ronaldo do Brasil. Não gosto de fazer comparações entre jogadores, acho que cada um tem a sua história e ele tem a sua história e é muito boa”, apontou, também elogiando o antigo companheiro.
Estas respostas surgiram depois das declarações que o internacional português deu em entrevista a Edu Aguirre, jornalista do “El Chiringuito”. Questionado sobre se se considera o melhor jogador da história, o capitão da Seleção portuguesa e do Al Nassr respondeu: "Acho que sim, não vi ninguém melhor do que eu. Acho que sou o jogador mais completo que já existiu. Eu faço tudo no futebol. Jogo bem com a cabeça, cobro bem as faltas, pé esquerdo, direito… Uma coisa é falarmos de gostos, em que uns preferem o Messi, o Maradona ou o Pelé e eu respeito isso, mas dizer que não sou completo é dizer uma mentira. Eu sou o jogador mais completo de sempre."