Cristiano Ronaldo colocou Portugal na final da Liga das Nações.
Corpo do artigo
Portugal venceu esta quarta-feira a seleção suíça, por 3-1, no Estádio do Dragão, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo, e está na final da Liga das Nações. O internacional português foi o grande protagonista do primeiro jogo das meias-finais, ao fazer uma exibição brilhante que carimbou a passagem de Portugal à final.
Cristiano Ronaldo começou por colocar a equipa das quinas em vantagem no marcador, com um grande golo de livre direto aos 25 minutos de jogo. A bola voou sobre a defesa e entrou junto ao segundo poste, tendo o guarda-redes Sommer ficado a ver, colado ao chão (1-0).
Portugal foi a vencer para o intervalo, mas aos 57 minutos o árbitro recorre ao VAR para ver as imagens e acaba por marcar grande penalidade para a Suíça, que aproveita a oportunidade para empatar o jogo, com o golo a ser apontado por Rodríguez (1-1). Inicialmente, tinha assinalado penálti para Portugal.
Já próximo de terminar o jogo, aos 88 minutos, Cristiano Ronaldo, em velocidade, é assistido por Bernardo Silva, que atrasa para o capitão dar, novamente, a vantagem a Portugal. O internacional português precisou de apenas mais dois minutos para receber a bola, na sequência de uma perda de Schar, avançar, trocar as voltas ao defesa e fazer o hat-trick, que carimbou a passagem de Portugal para a final da Liga das Nações.
Esta quinta-feira, Holanda e Inglaterra defrontam-se no segundo jogo das meias-finais, às 19h45, no Estádio D. Afonso Henriques, altura em que a Seleção portuguesa ficará a saber o rival que irá defrontar na final, que está marcada para este domingo, também às 19h45.
10982731