Astro português pode tornar-se no primeiro jogador sagrar-se melhor marcador em três das cinco principais ligas da Europa.
Corpo do artigo
A presente temporada pode não estar a correr de feição à Juventus, mas Cristiano Ronaldo tem mantido a bitola no que a números goleadores diz respeito.
Ao cabo de 34 jornadas disputados, o astro português já apontou 27 golos e lidera de forma destacada a lista de melhores marcadores da Serie A, com mais seis do que Lukaku (Inter), segundo classificado.
Dados estatísticos que permitem ao goleador de 36 anos aproximar-se de um feito inédito: sagrar-se melhor artilheiro em três das "Big 5", as cinco principais ligas da Europa.
O CR7 foi melhor marcador da Premier League ao serviço do Manchester United e repetiu a dose em La Liga, pelo Real Madrid. Agora, está lançado para fazê-lo também na Serie A, na terceira época com as cores da Juve. Em 2018/19, foi ultrapassado por Fabio Quagliarella e, na última temporada, foi Immobile quem levou a melhor.
De acordo com o diário As, os únicos futebolistas a lograrem semelhante feito foram Van Nistelrooy e Luis Suárez, que foram melhores marcadores nas ligas de Holanda, Inglaterra e Espanha. Contudo, a Eredvisie não pertence ao lote das "Big 5", pelo que Ronaldo tem ao alcance um feito inédito.