
Avançado português é o melhor artilheiro nas primeiras seis jornadas em 60 anos e o primeiro a consegui-lo com a camisola do Real Madrid
Livre dos problemas que o afetavam no joelho direito, Cristiano Ronaldo está mais goleador do que nunca. Depois de ter apontado mais um golo na vitória sobre o Villarreal, o internacional português igualou o recorde de Kubala (1953) e Pahiño (1954) ao marcar 10 golos nos primeiros seis jogos da temporada, o que fazem dele também o melhor marcador do principal campeonato espanhol, com mais quatro golos do que Neymar, cinco do que Lionel Messi ou nove do que Mandzukic. Curiosamente, nem Kubala, nem Pahiño conseguiram ganhar o "Pichichi" nas épocas em que somaram 10 golos nas primeiras seis rondas da Liga espanhola, tendo sido superados por Zarra e Di Stéfano.
Apesar de ter representado o Real Madrid, foi ao serviço do Corunha que Pahiño conseguiu o seu melhor registo de golos num arranque de época, pelo que Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro "merengue" a conseguir semelhante feito. Apenas Di Stéfano e Amancio chegaram perto, marcando nove golos cada um. Já o húngaro Kubala disparou em força para as balizas com a camisola do Barcelona. Com uma média de dois golos por partida, o tri bota de ouro do Real Madrid já marcou ao Córdoba, Atlético, Corunha, Elche e Villarreal, tendo assinado no Riazor o primeiro "hat-trick" da temporada. Para já, é o quarto maior artilheiro da história do clube, com 265 golos. Na frente dele estão Santillana (289), Di Stéfano (305) e Raúl (323).
