Cristiano Ronaldo homenageado no sorteio da nova Champions: "Não sei se volto..."
Jogador do Al Nassr foi homenageado pela UEFA
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional, foi esta quinta-feira homenageado pela UEFA, no sorteio da nova Liga dos Campeões.
Aleksander Ceferin, presidente do organismo, começou por destacar as cinco Champions conquistadas pelo internacional português: "Primeiro, se queremos falar da carreira de Ronaldo, precisamos de uma hora. Não tomarei tanto tempo. Se pensamos na Champions e na Europa, pensamos em Cristiano. Se pensamos em futebol, pensamos em Ronaldo. Tão grande carreira merece este prémio. Ele não envelhece, vejo que voltará algum dia. É uma pena que não jogue agora na Champions", atirou Ceferin.
Ronaldo agradeceu: "Joguei a Champions da Ásia também. Obrigado por estar aqui. Os recordes falam por si. É um prazer jogar nessa competição. Ouvir essa música dá-te motivação. A Champions é o topo. Tenho grandes memórias quando volto ao Mónaco e a esta gala. A nossa vida e o futebol são memórias. Tenho muitas memórias. Não sei o que vai acontecer no futebol, não sei se volto [à Liga dos Campeões], mas logo veremos. É difícil escolher um momento [o melhor na Champions], mas a primeira é sempre especial. Marquei na final [com o Manchester United, frente ao Chelsea]. Falhei também um penálti... Também tenho de mencionar o Real Madrid, porque ganhei quatro títulos lá, um em Lisboa em 2008 à frente dos adeptos portugueses. Senti a pressão porque o Real Madrid não ganhava, demorei seis anos, mas depois os golos são como o ketchup e a Champions também, quando começam não param. Espaço no armário? Claro, tenho espaço no meu museu na Madeira, podem ir lá ver."