Cristiano Ronaldo: "Golo mil na final do Mundial? Andas a ver muitos filmes, isso era demasiado perfeito"

Cristiano Ronaldo
LUSA
Declarações de Cristiano Ronaldo em conferência de imprensa de antevisão ao jogo República da Irlanda-Portugal, marcado para quinta-feira (19h45) e relativo à última dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
A disputa por um lugar no ataque. Sente que tem lugar garantido? "Indiscutível, não há ninguém. Há o merecer de cada jogador pelo momento que vive, eu sou um deles e tento retribuir quando sou titular. Tento ser uma mais-valia também fora do campo para o grupo. Os números falam por si, estou muito feliz, a viver um momento bom com Roberto Martínez e quero continuar assim. Queremos fechar uma qualificação boa e estamos muito positivos."
Antes de se estrear, Portugal não tinha títulos e agora tem duas Ligas das Nações e um Europeu. Marcar o golo mil na final do Mundial, acredita nisso? "Andas a ver muitos filmes... Isso era demasiado perfeito. Voltando à realidade, todos esses dados deixam-me feliz. Uma seleção e uma equipa não dependem de um jogador, mas ajuda ter um que possa fazer a diferença com golos. São dados interessantes. Do Mundial, o que foi dito já sabem, não vou repetir. Gosto de marcar golos, é a minha posição também. Quero jogar este Mundial, se não, não estava aqui. Se esse filme se realizasse... acabava a carreira em grande, se fosse preciso."
O selecionador da Irlanda disse que controlou o árbitro no primeiro jogo... Que receção espera amanhã? "O que espero é que o estádio me vá assobiar amanhã, estou habituado e espero que o façam. Sabemos que é mais um jogo, não decisivo, mas quase. Se jogo é sinal de que faço as coisas bem e faço a diferença. Sobre o árbitro, não concordo. Se são uma equipa que só dão porrada, o árbitro quer defender o jogo. Tem de prevalecer a qualidade dos jogadores. São só palavras, desejo que Portugal faça um grande jogo e se apure."

