Cristiano Ronaldo não disfarçou a alegria pela conquista da Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo pediu ao treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, para marcar o último penalti de desempate da Liga dos Campeões de futebol, que deu a vitória aos 'merengues' sobre o Atlético de Madrid, na final de Milão.
"Tive uma visão, vi que ia marcar o penalti da vitória e foi por isso que pedi a Zidane que me colocasse em quinto na lista", disse o jogador português, que com o remate certeiro colocou o desempate em 5-3, após 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.
A sequência de remates da marca de grande penalidade foi perfeita para o Real, enquanto pelo Atlético apenas Juanfran falhou, enviando a bola ao poste, pelo que o quinto remate dos 'colchoneros' já não foi necessário.
Em declarações à rádio espanhola Antena 3, Ronaldo fez questão de realçar que Zidane "merece" a Liga dos Campeões, porque "fez um trabalho fenomenal" e porque "tem humildade e é um senhor".
"Estou muito feliz por ganhar a minha terceira Liga dos Campeões. É muito especial, os adeptos estiveram com a equipa e este é um momento mágico", disse ainda.
Questionado sobre a possibilidade de voltar a ganhar a Bola de Ouro, disse: "Isso virá de forma natural, não estou obcecado, mas esta é a sétima época com mais de cinquenta golos marcados".
A temporada ainda não acabou para Cristiano Ronaldo, que agora se vai integrar na seleção nacional de futebol que prepara a participação no Euro2016, já a partir de junho, em França.
TODAS AS DECLARAÇÕES
Sentimento: "Sinto muita alegria. Quero partilhar esta Champions com os madridistas"
Família: "Não consegui ver a minha família, mas é óbvio que é para eles, para os jogadores, para todos. Tenho de agradecer aos adeptos, isto é para vocês: "Siiiiiimmmmmm"
Exibição poderia ter sido melhor: "Tive uma visão: vi que ia marcar o golo da vitória. Pedi a Zidane para me deixar marcar o quinto penálti porque sabia que seria o golo da vitória"
Zidane: "Zidane fez um trabalho fenomenal. Ele merece. Tem humildade e estou feliz por ele"
Bola de Ouro?: "Primeiro era vencer a Champions. Também fui o melhor marcador da competição..."
Rendimento constante: "É a sétima época em que marco mais de 50 golos. Sou o primeiro na história".