Palavras de Louis Saha, antigo avançado francês que coincidiu com o astro português na sua primeira passagem pelo Manchester United
Corpo do artigo
Louis Saha, antigo avançado francês que coincidiu com Cristiano Ronaldo na sua primeira passagem pelo Manchester United, considerou esta terça-feira que a renovação do astro português com o Al Nassr foi uma decisão tomada já a pensar no Mundial’2026.
Em declarações ao site “Coin Poker”, Saha admitiu não fazer ideia se Ronaldo planeia continuar a jogar depois dos seus 42 anos, idade que terá quando o seu novo vínculo com o clube saudita, válido até 2027, expirar.
“Com Cristiano Ronaldo, ninguém sabe. Ninguém sabe porque é sempre uma decisão dele. Ele continua a provar ao mundo que é um grande jogador, mesmo agora. Ele demonstra-o não só com o Al Nassr, mas com Portugal. Vê-lo a levantar o troféu da Liga das Nações foi incrível. A lógica é diferente com este tipo. Pensando no Mundial, acho que ele já está a planear estar lá. Eu adoraria vê-lo naquele palco e penso que ele foi inteligente em não ir ao Mundial de Clubes. É praticamente impossível para um jogador do seu estatuto arriscar numa competição como esta. Não sei se o dinheiro significa alguma coisa [para ele], seja quanto for. Para as pessoas que querem ver o melhor Mundial possível, é muito bom que ele se tenha mantido seguro e descansado. Ronaldo ainda faz um grande espetáculo e estará tão apto e competitivo quanto possível no Mundial”, apontou.
Questionado sobre se Ronaldo será capaz de ser o melhor marcador do próximo Mundial, que será organizado pelos Estados Unidos, Canadá e México, o antigo colega de equipa de CR7 recusou traçar-lhe limites, mas foi cauteloso nas suas expetativas.
“Com Cristiano, nada é impossível. Portugal tem uma força inacreditável e um apoio incrível. Num torneio desta magnitude, Ronaldo pode fazer tudo e Portugal também. Obviamente que precisamos de um pouco de choque de realidade, eles não são favoritos e Ronaldo pode não conseguir jogar a cada três dias. Quando tens 41 ou 42 anos, simplesmente não consegues recuperar como antes, precisas de mais tempo. Ainda assim, confio no tipo e Ronaldo irá simplesmente encontrar algo para retirar o melhor de si próprio. Penso que ele continua a ser extremamente perigoso no ataque e vê-lo continuar é simplesmente bonito. Com Messi também nos Estados Unidos, também podemos apreciar a sua carreira incrível, mas já disse isto várias vezes e volto a dizê-lo: penso que aquilo que Ronaldo fez neste jogo supera Messi”, rematou Saha.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.