"Cristiano Ronaldo foi a contratação mais barata da história do Real Madrid"
Antigo presidente do Real Madrid recorda contratação de Cristiano Ronaldo ao Manchester United.
Corpo do artigo
Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, recordou a contratação de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, em 2009.
"Tendo em conta os resultados obtidos, tanto a nível pessoal como coletivo, trazer Cristiano Ronaldo para o Real Madrid foi uma aposta vencedora e um sucesso inquestionável. Mas eu não tive nenhum mérito, fiz o que qualquer presidente teria feito no meu lugar. Era uma oportunidade única que não podíamos deixar passar e, embora não fosse fácil convencer o Manchester United, a decisão do jogador facilitou muito as coisas", começou por dizer em entrevista ao "Tuttomercatoweb".
"O Manchester United foi excessivo [o Real Madrid pagou 94 milhões de euros por Cristiano Ronaldo], mas acabou por ser a contratação mais barata da nossa história. Também tenho excelentes recordações de Fabio Cannavaro e Ruud Van Nistelrooy, com os quais ainda mantenho uma relação. Dois exemplos como jogadores e como pessoas, que nos ajudaram muito, em campo e no balneário, a ganhar dois campeonatos consecutivos após três anos sem ganhar nenhum título", acrescentou Calderón.
O antigo presidente do emblema "merengue" considerou depois que a saída do internacional português da Juventus não foi benéfica para o emblema italiano. "Sem dúvida que a saída de Cristiano não os ajudou. Ronaldo é um jogador que dá muito à equipa em que joga, não só pelos golos que marca, mas também pelo seu espírito competitivo que contagia os seus companheiros", concluiu.