Médio do Real Madrid anunciou que vai terminar a carreira após o próximo Europeu de 2024
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo foi um de vários jogadores com ligação ao Real Madrid que reagiu esta terça-feira ao anúncio de que Toni Kroos se irá retirar dos relvados após a realização do próximo Europeu de 2024.
Na publicação em que o médio alemão, de 34 anos, anunciou a sua decisão, o astro português, com quem Kroos se cruzou entre 2014 e 2018, comentou: “Por tudo e por tanto, Toni! Que honra foi partilhar o campo contigo. Todo o melhor para o futuro”.
No meio de várias demonstrações públicas de compreensão e tristeza pela iminente despedida de Kroos aos relvados, destacam-se ainda as reações de Dani Carvajal e Vinícius Júnior, colegas do médio no campeão espanhol, que lhe dedicaram mensagens emocionadas nas redes sociais.
“Não esperava ter de escrever esta mensagem de despedida tão cedo, mas quero aproveitar esta oportunidade para expressar o quanto te aprecio e o gigante que tens sido dentro e fora de campo. É um tipo amado por todos, um verdadeiro cavalheiro em todo o sentido da palavra. Foi uma honra e um privilégio partilhar este momentos contigo. Sempre os recordarei com orgulho, de que tive a sorte de jogar junto de Kroos e, um dia, contarei aos meus filhos tudo o que conseguimos juntos no campo. Obrigado por tudo o que deste à equipa e por seres uma inspiração constante para todos nós. Mas isto não acaba aqui, temos uma última missão juntos para termos a melhor despedida possível. Vamos à 15.ª!”, escreveu o lateral direito, com os olhos postos na final da Liga dos Campeões, em que o Real Madrid vai defrontar o Dortmund, a 1 de junho, em Wembley.
“Génio. Foi a palavra mais próxima que encontrei para te definir, Toni. E ainda assim está muito longe daquilo que mereces. Hoje é um dia triste para mim e para os ‘madridistas’. Mas é um dia terrível para a bola, para o futebol, saber que daqui a pouco não te teremos mais. Poderias dar muito mais, muitíssimo mais, mas entendo-te. Obrigado por cada passe, por cada orientação e por permitires que aprendesse tanto nestes últimos. Amamos-te! Vamos à 15.ª por ti. Que grande pessoa és!”, enalteceu, por sua vez, o extremo brasileiro.