Harry Kane usou os dois craques como exemplos para justificar o seu desejo de uma carreira longa.
Corpo do artigo
Harry Kane, avançado do Bayern, garantiu na terça-feira que a retirada ainda nem entra no seu pensamento, dizendo que nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi provaram que é possível para os futebolistas continuarem ao mais alto nível numa fase mais avançada das suas carreiras.
"Eu sinto-me tão bem como sempre e, sim, gostaria que a minha carreira chegasse até aos meus 30 e tal anos, no mínimo. Quando vês jogadores de topo - Ronaldo, Messi, Lewandowski, Ibrahimovic - eles quase que ficaram melhores depois dos 30 anos. Isso acontece em muitos desportos", começou por salientar, no âmbito de um encontro com Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido.
"Tenho tudo arranjado na minha vida pessoal, com a minha família e os meus filhos. Estou confortável com o meu corpo e mentalmente e isso permite que me foque no futebol. Existem vários níveis e, ao estar no Bayern, essa é a minha forma de puxar por mim mesmo, para ver o quão bom me posso tornar", acrescentou.
O goleador inglês, de 30 anos, garantiu ainda que vai marcar presença no Europeu de 2028, que será acolhido pelo Reino Unido e República da Irlanda, tendo o sonho de levantar o troféu em casa: "Isso será o nosso objetivo principal. Vencer qualquer torneio com qualquer equipa é difícil, mas fazê-lo em tua casa seria simplesmente de outro nível".