Jamie Carragher tira o chapéu ao percurso de ambos os craques
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo defesa internacional inglês que fez a carreira no Liverpool, olha com espanto para o percurso de Cristiano Ronaldo e Messi, que colecionaram Bolas de Ouro ao longo das últimas temporadas.
"Quando eu era criança e antes deles aparecerem, pensávamos em quem era o melhor jogador do mundo e talvez um fosse o melhor por um ano, dois anos. Então alguém apareceria ou haveria outro torneio e seria outro jogador", afirmou, numa entrevista ao portal Football 365.
"É inacreditável a quantidade de Bolas de Ouro que ambos conquistaram, tendo em conta que estavam a competir um com o outro. Normalmente, se alguém conquistava a Bola de Ouro duas ou três vezes, era um absoluto deus. Estes dois conquistaram-na cinco, seis e sete vezes", lembrou Carragher, não acreditando que uma rivalidade deste género volte a acontecer. "Nunca vi ninguém com a longevidade no topo daqueles dois. Talvez alguém consiga chegar ao nível deles, durante dois ou três anos, mas acho que nunca mais vamos ver alguém a fazê-lo durante tanto tempo", vincou.
Carragher defende que ambos acabaram por se ajudar mutuamente. "Eles não queriam perder, um para o outro, troféus como a Bola de Ouro. Essa foi sempre a grande rivalidade para eles, todas as temporadas. Definitivamente, tornaram-se melhores mutuamente, mas, provavelmente, não conseguem desfrutá-lo até terminarem. Enquanto jogarem, aposto que não podem um com o outro", rematou.