Cristiano Ronaldo alertou, o Manchester United ouviu e renovou e Rúben Amorim "está nas nuvens"
Com um investimento de 57,6 milhões de euros e envolvimento no planeamento de Rúben Amorim, o renovado Carrington foi esta sexta-feira inaugurado [clique na imagem para ver o vídeo]
Corpo do artigo
Em entrevista polémica a Piers Morgan quando saiu do Manchester United, em 2022, Cristiano Ronaldo alertou para o facto de os red devils terem instalações obsoletas ("Pararam no tempo", frisou), e o clube inglês registou a "queixa", metendo mãos à obra para renovar o centro de treinos de Carrington e oferecer, agora, melhores condições de trabalho a Rúben Amorim. O projeto custou 50 milhões de libras (57,6 milhões de euros) e foi desenvolvido durante um ano pela firma Foster + Partners baixo a direção do renomeado arquiteto Lord Norman Foster.
O renovado centro foi esta sexta-feira "inaugurado" e segundo Jason Wilcox, diretor de futebol do clube, Rúben Amorim está encantado. O técnico português esteve mesmo ligado ao desenvolvimento de Carrington. "Houve muitas pessoas diferentes envolvidas no planeamento e no projeto. Os jogadores, o treinador. Acho que todos foram consultados. O Rúben está nas nuvens com isto. Tanto o Rúben como eu já jogámos antes e compreendemos que as instalações são apenas uma parte do todo. É o ambiente, é a cultura, a camaradagem, o barulho que se ouve na hora do almoço, no café da manhã. Essas são as coisas que lhe dão um bom sinal", comentou Jason Wilcox.
"Após uma revisão das instalações no ano passado, tomámos rapidamente a decisão de investir significativamente na criação de um ambiente de desempenho de classe mundial para funcionários e jogadores, de modo a refletir a nossa ambição e visão para o Manchester United. Estamos muito satisfeitos com o resultado e confiantes de que as novas instalações desempenharão um papel importante na construção de uma cultura vencedora no clube", afirmou Jim Ratcliffe, dono do clube.