
Cristiano Ronaldo
Al Nassr
Com o golo de ontem, no amigável contra o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o capitão da Seleção e jogador do Al Nassr chegou, na realidade, à desejada marca redonda
Cristiano Ronaldo persegue o sonho de chegar aos mil golos na carreira, mas, afinal, poderá mesmo já ter alcançado essa marca redonda, dependendo da perspetiva e critérios da contabilidade.
Segundo a contagem generalizada e que o próprio Ronaldo segue, vai em 954 golos marcados. Estes números correspondem a 811 golos em jogos oficiais por clubes e os 143 apontados pela Seleção, sendo que neste caso se consideram também os 22 golos em amigáveis "oficiais", ao contrário do que sucede com os golos marcados pelos clubes por onde passou.
Ora, se o critério for contabilizar também os golos marcados nos amigáveis que fez por Sporting (2), Manchester United (11), Real Madrid (23), Juventus (3) e Al Nassr (7), que perfazem 46 golos, a marca global de Cristiano Ronaldo já bate nos mil golos. Muitos destes golos foram até contra adversários sonantes, nomeadamente nas várias presenças em torneios de verão nos Estados Unidos, onde participavam os colossos europeus.
A análise foi feita pelo Globoesporte, que recorda que Ronaldo frisou que, ao contrário do que sucedeu com Pelé que superou os 1200 golos numa contabilidade que varia desentendendo das fontes, que os seus golos estão todos registados em vídeo.

