Declarações de Cristiano Ronaldo à margem dos Globe Soccer Awards de 2023
Corpo do artigo
Críticas quando foi para o Al Nassr serviram de motivação? “Achei que seria uma boa mudança, pensei: ‘Por que não tentar mudar mentalidades noutro país com a minha capacidade e conhecimentos?’ Eu disse há um ano que tudo muda no futebol e acho que foi uma boa mudança, muita gente mudou-se para lá desde mim, até nutricionistas. A Arábia Saudita está num processo longo, mas acredito que se irão tornar numa Liga do top-3 ou top-4 mundial no futuro”.
Nível atual da Liga saudita? “Sendo honesto, acho que não é pior do que a Liga francesa, onde só existem duas ou três equipas com bom nível. Eles podem achar o que quiserem, mas jogo aqui há um ano e sei do que falo, a Liga saudita é melhor do que a francesa”.
O que é preciso para melhorar o campeonato? “Há vários fatores, eles têm muito a melhorar, mas com as pessoas poderosas que estão a ajudar a mudar a cultura do futebol e os maus hábitos, vão chegar a um ponto onde se sentirão orgulhosos. Na Arábia ou até no Dubai as coisas mudam, é preciso acreditar”.