Evra acredita que devia ter ficado mais tempo em Old Trafford - saiu no final de 2013/14 - para dar o exemplo aos mais jovens. Ferguson deixou o clube no final de 2012/13
Corpo do artigo
Patrice Evra, antigo futebolista do Manchester United, diz ser um dos culpados da crise que o clube atravessa, a par do antigo treinador Alex Ferguson, visto terem saído do clube "demasiado cedo", deixando os mais jovens sem um exemplo a seguir.
"É sempre difícil falar do United neste momento, porque antigamente jogávamos pelos adeptos, pelo emblema. Culpo-me a mim próprio, culpo Sir Alex Ferguson. Quando saímos, saímos demasiado cedo e é difícil para os jogadores porque não têm qualquer exemplo. Não estou por dentro, não sei qual é o problema. O treinador Ten Hag está a tentar fazer o seu melhor, mas não é suficiente. Mas não se trata apenas desta época, desde que ganhámos a última liga em 2013, o clube tem estado num caos", disse à BBC Sport NI.
"Sou um homem positivo, mas é difícil. Os nossos rivais estão a ficar melhores do que nós, jogam um futebol melhor. O futuro não é brilhante. É um momento difícil. O Liverpool esperou 30 anos para voltar a ganhar a Premier League, e agora já passaram 11 anos [desde o último título do United]. Não quero esperar tanto tempo. Seja como for, serei um adepto do United para sempre, mas é muito difícil ver o United jogar", acrescentou.
O antigo lateral-esquerdo francês criticou também a decisão da administração dos red devils de afastar Alex Ferguson do cargo de embaixador do clube.
"Eu não digeri tudo. Por vezes, queremos dizer a verdade e as pessoas pensam que estamos a falar contra o nosso clube e não queremos prejudicá-lo. Quando essa lenda, esse legado se vai embora, acho que os adeptos não vão ficar amigos de ti", adiantou.
Evra considera que a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra conquistadas por Ten Hag em duas épocas "não são suficientes" e pede uma "reconstrução" no clube inglês.
"Há três anos que [Ten Hag] está no clube e, sim, ganhou dois troféus. Quando se é treinador do United, o que as pessoas esperam de si é que ganhe a Liga todos os anos. Temos de parar de falar do passado. Este já não é o United que era. Temos de o reconstruir", afirmou.