Sky Sports alemã menciona "especulações entre adeptos”, mas não reais conversações entre o antigo treinador do Benfica e o atual sétimo classificado da Bundesliga... por enquanto
Corpo do artigo
Despedido do comando técnico do Benfica a 31 de agosto, Roger Schmidt está a ser associado a um possível regresso à Bundesliga, num rumor que tem ganho força devido à crise atravessada pelo Borussia Dortmund, atual sétimo classificado do campeonato alemão.
Finalista vencido da Liga dos Campeões da época passada, o emblema aurinegro, que iniciou 2024/25 ao leme de Nuri Sahin, permitiu uma “remontada” épica do Real Madrid (2-5) na terceira jornada da prova, foi derrotado posteriormente pelo Augsburgo (1-2) na Liga e, na terça-feira, foi eliminado pelo Wolfsburgo (0-1 após prolongamento) na segunda ronda da Taça da Alemanha.
Com essa eliminação tão precoce, sendo preciso recuar até 2010/11 para encontrar algo semelhante, a que acresce o pior início de época da história do clube desde 2014/15, com apenas um ponto somado fora de casa (13 em oito jornadas, estando já a sete do líder Bayern), o descontentamento em relação a Sahin, antigo médio do Dortmund, tem estado em crescendo.
Foi neste contexto que, segundo a Sky Sports alemã, nasceu o rumor em torno de Schmidt, sendo mencionadas “especulações entre adeptos e na indústria”, mas não reais conversações com o treinador alemão, ainda que seja referido que o seu nome já foi discutido no seio do clube “de tempos a tempos no passado”.
A emissora garante mesmo que Roger Schmidt, para além de ainda estar nas fases finais da sua rescisão de contrato com o Benfica, não tenciona regressar ao ativo até ao verão de 2025, uma vez que pretende ter influência no planeamento do seu próximo plantel: "Não é, neste momento, uma opção no Dortmund".
“No entanto, se Sahin continuar a perder terreno, os apelos a um sucessor irão aumentar cada vez mais de volume, e o mercado de treinadores disponíveis é limitado”, finalizam, dando a entender que este panorama em relação ao ex-Benfica rapidamente poderá mudar ainda esta época.