O pequeno Ahmed, de cinco anos, único sobrevivente de uma família palestiniana atacada por extremistas judeus, vai poder estar com o seu ídolo, em Madrid
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo prepara-se para receber a visita de Ahmed Dawabcheh, de cinco anos, único sobrevivente de uma família palestina falecida num incêndio perpetrado por extremistas judeus. Ahmed viajou esta terça-feira para ir encontrar-se com o seu ídolo do Real Madrid. Era esperado que a criança, que se faz acompanhar dos seus avós, passasse a fronteira entre a Cisjordânia ocupada e a Jordânia nas próximas horas, de modo a apanhar um voo para Espanha.
Em Madrid, Ahmed vai encontrar-se com Cristiano Ronaldo, que o tinha convidado há umas semanas. A criança só agora conseguiu corresponder ao convite, já que esteve hospitalizada por causa dos graves ferimentos às queimaduras sofridas no passado dia 31 de julho. Recorde-se que no incêndio que feriu gravemente Ahmed faleceram os pais e um irmão de 18 meses. Na altura, os extremistas judeus deixaram palavras de ordem pintadas nas paredes de uma casa atacada em plena noite.
Recorde-se que recentemente, Cristiano Ronaldo tinha lançado um apelo, através das redes sociais, para que salvassem as crianças sírias, comparando uma fotografia de Ayman, um refugiado de cinco anos, com o filho, Cristiano Junior.