Cremonese perde com rival direto e é último da Serie A, num dia marcado por homenagem a Vialli
Cremonese volta a perder e é mais último, na homenagem agridoce a Vialli.
Corpo do artigo
O Cremonese aproveitou o seu jogo desta segunda-feira, em Verona, da Liga italiana, para homenagear Gianlucca Vialli, mas o gesto acabou por ter um sabor agridoce, com a equipa de Cremona a perder mais uma vez na prova.
Com dois golos do internacional sérvio Lazovic, o Verona venceu por 2-0 este duelo entre penúltimo e último, que deixa o horizonte ainda mais sombrio para o clube onde Vialli começou a sua carreira profissional de jogador.
Vialli, que morreu na passada quarta-feira, "entrou em campo" nos equipamentos do Cremonese, uma camisola especial com a imagem do antigo jogador e com as palavras "Ciao Luca" na manga esquerda.
O Cremonese continua sem ganhar, volvidas 17 jornadas, enquanto o Verona registou apenas a segunda vitória - ambos continuam claramente abaixo da linha de despromoção, que está a seis pontos.
As camisolas utilizadas no jogo de hoje servirão para angariar fundos para a Fundação Vialli y Mauro, criada pelo antigo avançado em 2003 para apoiar a luta contra o cancro e financiar a investigação sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Gianluca Vialli, que morreu aos 58 anos em consequência de um cancro no pâncreas, começou a carreira como jogador no Cremonese, passando depois por Sampdoria, Juventus e Chelsea, clube que também treinou. Disputou ainda 59 jogos pela seleção transalpina, tendo marcado 16 golos.
O antigo avançado, que há menos de um mês deixou o cargo de chefe de delegação da seleção italiana, foi duas vezes campeão italiano, ganhou quatro Taças de Itália, duas Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.