Craque do Botafogo anuncia saída do clube após derrota na Intercontinental
O argentino Thiago Almada, campeão do mundo pela Argentina, deverá rumar ao Lyon
Corpo do artigo
Vários jogadores com peso na época do Botafogo devem deixar o clube em janeiro, com Thiago Almada a ser o nome mais sonante e com o cenário já confirmado pelo próprio.
"Quando vim, tinha tudo certo para ficar seis meses. A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda a minha carreira. Encontrei com um grupo lindo", afirmou o criativo argentino, campeão do mundo pelo seu país, que tinha sido o reforço mais caro da história do clube.
O seu futuro deve passar pelo Lyon, também de John Textor, dono do Botafogo.
No Botafogo também o futuro de Artur Jorge está no ar, com o técnico a desviar o tópico no fim do jogo.
E se Almada já disse que estava de saída, Barboza, defesa do Botafogo, afirmou que são vários os que vão deixar o clube: "Há jogadores com contrato que finaliza, então eles já falaram se ficam, que não... Houve muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre. Nas derrotas e nas vitórias também."
Barboza responsabilizou as condições do avião dos Patriots em que a equipa viajou para o Catar pela derrota com o Pachuca por 3-0: "Acho que não há corpo que aguente, foram muitos jogos, um atrás do outro, viagem com mais de 15 horas. Avião que não era o melhor, avião fraco, e isso pesou no jogo. A gente tentou jogar, com situações de golo, mas nada deu certo. Agora, só temos a agradecer ao ano glorioso, incrível para todos nós."