O jogo do Real Madrid em Bilbau pode ser histórico para o craque português
Corpo do artigo
Um golo no novo San Mamés valerá esta quarta-feira um momento histórico na carreira de Cristiano Ronaldo. Um golo na baliza do Atlético de Bilbau permitirá ao português alcançar a impressionante marca de 500 golos na sua carreira profissional e, nem que seja por vaidade, conseguir essa marca antes de Messi.
É verdade que o argentino, agora com 467 golos - clube e seleção -, é mais novo do que Ronaldo, cerca de dois anos, mas também não é menos verdade que Ronaldo é mais eficaz do que Messi ao serviço do clube. Com 321 golos em 305 jogos, Ronaldo tem uma média de 1,05 por jogo, enquanto o 10 do Barcelona marcou por 338 vezes em 329 jogos, ou seja, à média de 1,03 por confronto. No total de golos, o argentino tem uma média melhor (0,79/jogo) do que Cristiano Ronaldo, com 0,67/jogo.
Mas, há mais. Se marcar duas vezes frente à equipa basca, Ronaldo - marcou cinco ao Espanhol na jornada passada - igualará Raúl como maior goleador de toda a história do Real Madrid.