Cristiano Ronaldo: os 40 por cento que vão faltar ao Real no dérbi de Madrid
Durante a passagem de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid, os galáticos marcaram 54 golos ao Atlético. 22 tiveram a assinatura do português.
Corpo do artigo
Pela primeira vez desde 2009, o Real Madrid não conta com Cristiano Ronaldo como opção para o dérbi com o Atlético. E os números, realçados pelo jornal "As", que o português atingiu no dérbi madrileno falam por si.
Nas 33 ocasiões desde a época 2009/2010 (CR7 chegou a Madrid nessa temporada) em que Real e Atlético se defrontaram, a contabilidade de golos para os galáticos está fechada em 54 golos. O capitão da seleção portuguesa participou em 31 jogos desses jogos e garantiu 22 dos tentos faturados frente ao rival da capital espanhola.
Este registo traduz-se em 40.7% dos golos marcados pelo Real Madrid ao Atlético nos referidos 33 jogos. Adivinha-se portanto uma tarefa difícil, este sábado, para a frente de ataque composta por Benzema, Bale e Asensio, que vão tentar fazer esquecer a ausência de Cristiano Ronaldo.
De notar que estes três jogadores juntos contam com cinco golos à custa do Atlético. O francês marcou quatro deles e o galês conta apenas com um no registo. Asensio nunca marcou ao rival de Madrid.