
EPA/MARIO CRUZ
Português marcou de penálti e depois, em fabulosa jogada individual. Novo recorde para ele, o primeiro da história a marcar 15 golos nas primeiras oito rondas da liga espanhola.
Corpo do artigo
Aos 12', Cristiano Ronaldo foi o autor do golo que colocou o Real Madrid em vantagem no terreno do Levante, na tarde deste sábado. Já na segunda parte, fez o terceiro dos merengues, somando agora, no total, 15 golos na atual edição da liga espanhola, que vai na oitava ronda. Estes 15 tentos correspondem a precisamente metade do total da equipa, que soma neste momento 30 (nove sofridos).
Na história da liga espanhola, nenhum outro futebolista tinha até hoje apontado 15 golos nas primeiras oito jornadas da prova.
Nesta vitória do Real Madrid por 5-0, aos 12', James Rodríguez lançou o mexicano Chicharito Hernández e este foi derrubado dentro da área por Juanfran. Cristiano Ronaldo não falhou a conversão.
Aos 38', Chicharito fez o 2-0 a passe de James.
Já na segunda parte, aos 61', Ronaldo recebeu a bola de Isco, passou por dois defesas em drible e atirou forte à saída do guarda-redes contrário. Grande jogada!
Aos 66', James fez o 4-0 para os merengues, após um passe em profundidade de Toni Kroos.
Isco foi o autor do quinto do Real, aos 82'.
O Real está em segundo da liga espanhola, mas pode ser ultrapassado por Valência e Sevilha, que ainda não jogaram.
