O craque português do Real Madrid marcou os dois primeiros golos merengues na receção ao Schalke 04, na segunda mão dos oitavos de final da Champions
Corpo do artigo
Os golos de Cristiano Ronaldo, aos 21 e 74 minutos do Real Madrid-Schalke 04, ficarão na história particular do craque português.
Ao bisar frente a Fahrmanm, guarda-redes da equipa alemã, Cristiano Ronaldo aumentou para 51 o número de golos marcados esta temporada - 41 pelo Real Madrid -, ou seja, ultrapassa pela quarta vez consecutiva a marca da meia centena de golos numa época.
Mas há mais, visto que melhorou a sua marca de sempre na Champions passando a somar 13 golos na presente edição da prova. O português marcou em todos os sete jogos da prova milionária, necessitando de manter a pontaria nos quartos de final para repetir a proeza de van Nistelrooy, que marcou em nove jogos seguidos.
Aliás, o craque português marcou em 13 dos últimos 14 jogos em que participou na prova milionária, totalizando 20 golos nesse período. Impressionado? Há mais: o português tem mais golos (48) do que jogos (47) na mais importante prova de clubes.
Cristiano Ronaldo necessita de mais dois golos para bater o recorde de Leo Messi, melhor marcador numa só edição da Liga dos Campeões, 14 em 2011/12.
No "universo" merengue, CR7 tornou-se no quarto melhor goleador da história do clube espanhol, com 242 golos, lado a lado com Ferenc Puskas.