Covid-19: polícia não autoriza o Basileia a jogar em casa com o Eintracht Frankfurt
Autoridades concluíram que jogar à porta fechada não é solução, porque os adeptos concentram-se na mesma, fora do estádio. Clube suíço ainda não sabe como organizará a segunda mão da eliminatória com os alemães.
Corpo do artigo
O Basileia anunciou, esta segunda-feira, que não receberá o Eintracht Frankfurt no seu estádio na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, previsto para 19 de março, para prevenir a propagação do Covid-19.
"Após consultar a equipa de gestão de crise, a polícia decidiu não autorizar este jogo de futebol, com vista à proteção da saúde da população e com base nas medidas oficiais para impedir a propagação do novo coronavírus", pode ler-se num comunicado publicado no site oficial do clube.
11903564
Os suíços explicam que, apesar da possibilidade do jogo realizar-se à porta fechada no estádio St. Jakob Park para evitar multidões, "a experiência demonstra que os adeptos do clube alemão reúnem-se fora do estádio durante o jogo" e que "os serviços médicos estão a trabalhar ao limite das suas capacidades", não podendo acompanhar uma operação de tal magnitude.
O diretor-geral do clube suíço, Fredi Bobic, afirmou num vídeo que está em contacto o Eintracht Frankfut, com as autoridades dos dois países e com a UEFA para encontrar uma solução.
1237034111371563009
O Basileia visita na quinta-feira os alemães, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.