Um dos 20 clubes da Premier League terá sugerido jogar o que resta do campeonato na China e a proposta será discutida esta sexta-feira.
Corpo do artigo
A pandemia da covid-19 está a fazer com que o mundo do futebol também se ressinta a nível financeiro e há clubes que perderão milhões de euros caso a temporada não seja retomada e finalizada. Este é o caso da Premier League e, para evitar que não se jogue mais, há um dos 20 clubes que sugeriu terminar a temporada na China.
Os dirigentes do principal campeonato inglês vão reunir-se por videoconferência nesta sexta-feira para debater o assunto e tentar chegar a um acordo relativamente à retoma da competição.
Suspensa até 30 de abril, a Premier League não deverá pode jogar-se já nessa altura, visto que a situação no Reino Unido não está controlada e o número de infetados continua a subir de forma preocupante. A ideia, portanto, seria "fugir" para a China, onde o coronavírus está, aparentemente, mais limitado.
Ainda assim, a medida não é consensual e um dos dirigentes disse ao The Athletic que a proposta "não faz qualquer sentido, é uma ideia de loucos e deverá ser rejeitada".
Outra das soluções em cima da mesa será terminar o campeonato à porta fechada, de acordo com a imprensa inglesa.
11945503