Covid-19: jogadores da seleção alemã doam 2,5 milhões de euros para combate à pandemia
Iniciativa comunicada nas redes sociais pelos internacionais Mathias Ginter e Goretzka.
Corpo do artigo
Os futebolistas da seleção de futebol da Alemanha doaram 2,5 milhões de euros para ajudar a combater a pandemia da Covid-19, informou esta quarta-feira o diretor desportivo e ex-jogador, Olivier Bierhoff.
A iniciativa partiu dos internacionais germânicos, que se coordenaram, sob a liderança do guarda-redes e capitão Manuel Neuer, e os internacionais Mathias Ginter e León Goretzka comunicaram hoje nas respetivas redes sociais o valor angariado.
"Poucas vezes o mundo esteve numa situação como agora. É impressionante como nos apoiamos uns aos outros, como seleção também queremos dar a nossa parte e doamos 2,5 milhões de euros como contributo imediato", assinalou Ginter.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram. Das pessoas infetadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.