Coutinho sem arrependimentos: "Não mudaria nada no meu tempo no Barcelona"
Atualmente emprestado pelo Aston Villa ao Al Duhail, do Catar, Philippe Coutinho não fechou a porta a um eventual reencontro com Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba no Inter Miami
Corpo do artigo
Philippe Coutinho, que aos 31 anos foi emprestado pelo Aston Villa ao Al Duhail, do Catar, não descartou esta segunda-feira um eventual reencontro com os ex-Barcelona Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba nos norte-americanos do Inter Miami.
“Só penso no presente. Quero estar bem preparado, fazer bons jogos e desfrutar do futebol. Nunca sabemos o que vai acontecer no futebol e o meu nome aparece sempre nos jornais, quer falem bem ou mal. Eu tento não ler e preocupo-me apenas em fazer o meu trabalho bem e desfrutar”, afirmou, em entrevista ao jornal Sport, respondendo a um rumor de mercado que surgiu em janeiro, acabando por não se confirmar.
De resto, o criativo brasileiro, que trocou o Liverpool pelo Barcelona em 2018, a troco de 135 milhões de euros, mas nunca conseguiu convencer em Camp Nou, acabando por regressar à Premier League pela porta do Aston Villa, em 2022, garantiu que se arrepende dessa mudança.
“Se me arrependo de reforçar o Barça? Não. Na altura, as coisas não correram como imaginava e como as pessoas e eu próprio pensavam, porque sou o primeiro a exigir mais de mim mesmo em campo. Eu tentei de tudo, sempre fui muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi o meu sonho jogar pelo Barcelona e eu desfrutei dele. Pude conhecer muitas pessoas, venci títulos e essa sempre será a história da minha vida. O que poderia ter sido diferente? Nada, eu não mudaria nada. Voltar atrás no tempo é impossível, mas como disse, não mudaria nada. Sempre dei o meu máximo nos treinos, tal como faço aqui e continuarei a fazer. Se as coisas encaixarem bem, perfeito, se não, paciência”, concluiu.
Coutinho registou 25 golos e 14 assistências em 106 partidas disputadas pelo Barcelona, vencendo duas LaLigas, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.