Coutinho regressa do Catar e futuro poderá passar por reencontro com Messi
O antigo criativo do Barcelona vai voltar ao Aston Villa depois de um curto empréstimo ao Al Duhail, mas não deverá ficar em Inglaterra
Corpo do artigo
Emprestado na presente temporada pelo Aston Villa ao Al Duhail, Philippe Coutinho não teve o sucesso que pretendia no Catar e, segundo avança esta terça-feira o jornal AS, vai regressar mais cedo do que o inicialmente previsto ao clube inglês.
No entanto, Unai Emery, treinador dos villans, não conta com o internacional brasileiro, de 31 anos, nos seus planos, pelo que Coutinho deverá ser novamente emprestado na segunda metade da época, tendo sido apontado à Liga dos Estados Unidos (MLS).
Nesse sentido, as hipóteses mencionadas como estando interessadas nos serviços do criativo são o LA Galaxy e o Inter Miami, onde o ex-Barcelona reencontraria Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.
Coutinho, que custou 135 milhões de euros ao gigante catalão aquando da sua saída do Liverpool, em janeiro de 2018, nunca conseguiu replicar o sucesso que teve em Anfield, tendo rumado ao Aston Villa em 2022, inicialmente por empréstimo.
Na presente temporada, o médio registou cinco golos e uma assistência em dez partidas ao serviço do Al Duhail, que foi eliminado da Liga dos Campeões asiática na fase de grupos e ocupa o sexto lugar da Liga do Catar à 12.ª jornada, estando já a 14 pontos do líder Al Sadd.