Internacional brasileiro regressa ao clube da formação por empréstimo do Aston Villa
Corpo do artigo
O Vasco da Gama, atual 13.º classificado do Brasileirão, anunciou esta quarta-feira a contratação de Philippe Coutinho, internacional brasileiro que, aos 32 anos, regressa ao seu clube da formação por empréstimo dos ingleses do Aston Villa.
Depois de uma época em que foi cedido ao Al Duhail, do Catar, o criativo canarinho volta a uma casa de onde saiu em 2010 para o Inter, passando posteriormente pelo Espanhol, Liverpool, Barcelona, Bayern e Aston Villa.
“Quando partiste em busca de sonhos de menino, ainda eras um menino. Mas sempre foste e te comportaste como ídolo. Por isso, teus sonhos também eram nossos. Os teus golos, teus dribles, as suas conquistas... Nossas! Aquele coração infantil carregava a nossa cruz com leveza, alegria e respeito. E nós tínhamos a certeza de que, por baixo da amarelinha e de qualquer outra cor, a saudade batia no teu peito como batia no nosso. Gratidão não é uma qualidade, é uma demonstração de amor. Tu, que sempre foste sinónimo de lealdade, uma referência para a nossa família, sempre serás um de nós. Então entra que a casa é tua!”, pode ler-se num vídeo do Vasco.
Sem nunca ter conseguido voltar ao nível que levou o Barcelona a investir 135 milhões de euros na sua contratação, em 2018, Coutinho registou oito golos e três assistências em 23 jogos disputados na época passada pelo Al Duhail, estando agora de volta a casa.