Guarda-redes do Real Madrid reagiu às queixas do treinador do Atlético após a segunda mão dos oitavos de final da Champions
Corpo do artigo
Thibaut Courtois não foi meigo na reação às palavras de Diego Simeone após o Atlético-Real Madrid, da segunda mão dos "oitavos" da Champions. O treinador argentino visou a decisão de anular o penálti de Julián Álvarez no desempate, favorável aos "merengues", pedindo aos jornalistas na sala de imprensa que levantasse a mão quem tivesse visto que o avançado deu dois toques no momento da cobrança.
"Estou farto desse vitimismo, sempre a chorar por coisas assim! Os árbitros não querem favorecer nenhuma equipa, nem em Espanha nem na Europa. São humanos e com a ajuda da tecnologia confirmaram", afirmou o guardião belga após o encontro.
"Se estás a ganhar 1-0 desde o primeiro minuto e não procuras o segundo golo, aí está o erro da tua equipa", atirou ainda Courtois.
Oito dias depois do triunfo tangencial na receção ao Atlético de Madrid (2-1), o campeão mundial, europeu e espanhol precisou do desempate por penáltis (4-2) para voltar a sair por cima numa eliminatória entre rivais citadinos, após o golo do inglês Conor Gallagher, logo aos 27 segundos, ter prevalecido no final do prolongamento da segunda mão (1-0).