Courtois responde a comentário de van Gaal: "Não devia falar sobre guarda-redes"
Exibição de Courtois no Barcelona-Chelsea esteve na mira de Louis van Gaal.
Corpo do artigo
Thibaut Courtois reagiu aos comentários de Louis van Gaal sobre a prestação do guarda-redes belga no Barcelona-Chelsea - os "blues" perderam por 3-0, num jogo em que o guardião do clube londrino sofreu dois golos por entre as pernas da autoria de Messi.
"Quando eu ouço os chamados especialistas a falar, eu penso que eles não percebem nada sobre os guarda-redes. Por exemplo, o van Gaal não devia falar sobre guarda-redes. Já joguei várias vezes contra Messi e não foi a primeira vez que marcou com um remate que me passou por entre as pernas. Para um guarda-redes da minha altura, é provavelmente o meu ponto mais franco. É muito incómodo, mas tenho de encarar o meu erro", atirou Courtois, em declarações ao Sporza.
Recorde-se que Louis van Gaal criticara a exibição de Courtois, destacando que o primeiro golo sofrido pelo guarda-redes belga ditou o desfecho da eliminatória. "O jogo ficou resolvido graças ao erro do Courtois, que eu acho que foi um grande erro. Se tivesse tido Frans Hoek [ex-treinador de guarda-redes do Manchester United] como treinador de guarda-redes, teria fechado as pernas. Não devia ter acontecido", afirmara van Gaal.