Courtois, Modric e não só: as decisões de Lopetegui que surpreendem Espanha
Jornal Marca destaca o "pulso" do treinador do Real Madrid.
Corpo do artigo
A imprensa espanhola não tem dúvidas: em menos de um mês ao leme do Real Madrid, Lopetegui já mostrou a sua fibra e tomou um conjunto de decisões que deixou o país vizinho intrigado.
"Aqui manda Lopetegui", escreve a Marca, num artigo dedicado ao técnico do Real Madrid, que tem surpreendido ao manter Kelyor Navas na baliza, deixando o reforço Courtois no banco de suplentes. Luka Modric também é alvo de atenção: visto como uma das peças fulcrais da equipa "merengue", o vice-campeão do mundo ainda não foi titular sob o comando do antigo treinador do FC Porto.
Varane é outro caso curioso: campeão do mundo pela França, indiscutível com Zidane, falhou na Supertaça Europeia e perdeu de imediato o lugar para Nacho.
No jogo com o Girona, no domingo, Lopetegui substituiu Marcelo, numa decisão que causou alguma estranheza no lateral brasileiro, conforme admitiu publicamente. E Vinícius Júnior nem vê-lo: o jovem prodígio, contratado ao Flamengo, estreou-se oficialmente... na equipa B do Real.
"Decisões de treinador, de alguém que sabe muito bem quem manda no balneário e que vê os seus mandamentos como inquebráveis. Se alguém tinha dúvidas, os seus atos deixaram tudo claro", acrescenta a Marca.