Courtois faz uma pausa internacional: "Decidi não jogar mais com este treinador. É doloroso"
"Aceito a minha responsabilidade", acrescentou, a propósito dos confrontos com o selecionador e a federação
Corpo do artigo
Thibaut Courtois anunciou, nas redes sociais, que não voltará a vestir a camisola da Bélgica enquanto se mantiver a atual equipa técnica, liderada por Domenico Tedesco.
Após vários desentendimentos com o treinador, que ganharam dimensão pública e ditaram que ficasse fora do Euro'2024, Courtois decidiu fazer uma pausa na seleção enquanto se mantiver no comando o italo-alemão Tedesco.
Veja a mensagem completa de Thibaut Courtois:
"Quero dirigir-me aos fãs belgas e aos adeptos da nossa seleção nacional. Sinto imenso amor e orgulho em representar o meu país em campo, assim como cada um de vocês que torce pelos Red Devils. Sinto-me privilegiado por ter tido a honra de vestir a camisa nacional. Nem nos meus mais loucos sonhos eu poderia imaginar ser capaz de fazer isso mais de 100 vezes. Infelizmente, após os eventos com o treinador e após muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob a sua gestão. Nesta questão, aceito a minha parcela de responsabilidade. No entanto, olhando para o futuro, a minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a necessária atmosfera de cordialidade. A Federação, com quem tive várias discussões, aceita a minha posição e as razões que me levaram a esta decisão dolorosa, mas coerente. Lamento possivelmente dececionar alguns fãs, mas estou convencido de que este é o melhor curso de ação para a Bélgica, pois encerra um debate e permite que a equipa se concentre em perseguir os seus objetivos. Obrigado pelo seu apoio, amor e compreensão inabaláveis."