Antigo internacional português só tem elogios para o goleador da Juventus.
Corpo do artigo
Em 2012, Costinha foi convidado por José Mourinho para assistir a um treino do Real Madrid, que, na altura, contava com Cristiano Ronaldo nas fileiras. Em entrevista ao portal Goal, o antigo internacional português recordou um episódio a que assistiu, que teve o avançado como protagonista.
"Os jogadores estavam a rematar contra os guarda-redes e, em 20 remates, ele [Ronaldo] falhou um. Grande parte dos outros falhou seis ou 10. Quando falhou, todos começaram a gozar e ele ficou bastante irritado. Depois, apanhou um saco com bolas e começou a chutar sozinho para a baliza. Na ótica dele, tinha de acertar os 20. Quantos jogadores conseguem fazer isso?", questionou Costinha, que, na altura, até se dirigiu a Mourinho:
"Até perguntei a Mourinho o que tinha acontecido ao Cristiano. Ele disse-me para não ligar, que ia estar pronto. Estava tão concentrado no que tinha de fazer que não aceitou um falhanço, especialmente quando toda a gente começou a gozar. É um rapaz e um futebolista fantástico. Deu para ver imediatamente que queria ser o melhor. Treinou para isso e é realmente fantástico", acrescenta o agora treinador, que deixa um recado a quem não gosta do CR7.
"Só quem é ciumento não gosta de Ronaldo. É humilde e estou feliz por todo o sucesso que atingiu até hoje. Vi-o trabalhar para ser o melhor e sou português, portanto, sinto-me orgulhoso", finalizou Costinha.