País do Médio oriente queria colocar selo nos passaportes, mas o acordo previa que isso não acontecesse. Tal pode impedir viajar a vários destinos por motivos de segurança internacional e política
Corpo do artigo
A Costa Rica tinha previsto para esta quinta-feira um desafio amigável contra o Iraque, o último para preparar o Mundial do Catar, mas teve de cancelar o encontro à última hora por motivos burocráticos.
É que alegadamente estava combinado que os passaportes da comitiva da Costa Rica não seriam carimbados, mas ao entrar no país do Médio Oriente, as autoridades locais não respeitaram o acordo e pretendiam carimbar os passaportes.
Refira-se que o objetivo da Costa Rica era que ninguém ficasse privado de viagens futuras a outros destinos por causa de ter o selo do Iraque no passaporte, por motivos de segurança internacional e política. No último defeso, recorde-se que Xavi, treinador do Barcelona, quando os catalães viajaram para os Estados Unidos na pré-temporada ficou impedido de seguir com a equipa por causa dos selos no passaporte.
A Costa Rica está no Grupo E, com Espanha, Japão e Alemanha.
15361720
15361941